Bobinas de Ignição fabricadas pela Gauss

Publicado em: 30/03/2017 na Categoria Produtos

Bobinas Gauss – como se faz melhor
Para assegurar aos clientes que sua linha de Bobinas de Ignição verdadeiramente esteja dentro das melhores expectativas, a Gauss segue premissas que garantem qualidade em primeiro lugar:
Matéria prima de fornecedores renomados e homologados.
Equipamentos de produção de alta tecnologia.
Sistemas de testes precisos e confiáveis
Linha de produção em ambiente limpo, climatizado e com ar filtrado.
Procedimentos de produção normatizados de acordo com normas ISO.

Enrolamento do primário/secundário
Máquinas bobinadeiras de alta precisão e totalmente automatizadas garantem o perfeito enrolamento dos carretéis da bobina, assim como a utilização de cobre com grau de 99,999% de pureza e isolamento de altíssima qualidade, trazem o verdadeiro estado-da-arte às bobinas Gauss.

Montagem final das bobinas
A utilização de mão-de-obra treinada e especializada bem como procedimentos de montagem padronizados são imprescindíveis no cuidadoso processo de fabricação. Por sua vez, a criteriosa inspeção e testes dos materiais e partes que comporão o produto é considerado vital para que se possa alcançar o mais alto nível de qualidade.
Controle de processo, inspeção regular durante a produção, pré-testes funcionais em TODAS as peças antes do resinamento asseguram um nível de confiabilidade 100%.

Aplicação da resina.
Para garantir o processo mais crítico na fabricação de uma bobina, a Gauss adquiriu o que há de melhor em tecnologia de resinamento. Pelo fato de trabalhar com alta tensão, (da ordem de até 30 mil volts), o resinamento da bobina não é coisa simples. Para isso, a Gauss utiliza nesse processo, resina epoxy de primeira linha, proveniente dos melhores fornecedores mundiais e equipamento de alta produtividade, totalmente automatizado, com câmara de alto vácuo, onde não há contato manual e nem possibilidade de contaminação do produto. O resultado só pode ser qualidade e confiabilidade.

Teste final
Após todo o esmerado cuidado na fabricação, das inspeções e testes no processo, a Gauss realiza mais um teste em 100% das peças produzidas. Num sistema de testes que simula o funcionamento real da bobina, parâmetros importantes como tensão de saída, resistências elétricas, impedâncias, indutâncias, correntes de fugas, etc são checados para que o produto seja aprovado.
A qualidade plena e a confiabilidade fica mais uma vez assegurada.

Preloader