Fortalecendo nossa presença Global.

Publicado em: 05/05/2020 na Categoria Mercado

Já está em operação, desde abril desse ano o novo e moderno Centro de Distribuição de GAUSS em Göttingen, na Alemanha. O novo CD está estrategicamente localizado para atender as demandas dos clientes europeus de forma ágil e eficiente. O escritório comercial e a sede administrativa ficam na capital, Berlim.

Esse investimento partiu do entendimento da Empresa sobre a necessidade de estar mais perto dos clientes locais e conseguir realizar as entregas de maneira mais rápida. “Apesar da Europa ser formada por economias muito abertas para fornecedores estrangeiros, os clientes de lá exigem que os produtos estejam disponíveis em um prazo muito menor”, explicou Afonso Borgonovo, sócio da GAUSS.

“Estamos prontos para atender à demanda do mercado europeu. Enxergamos a necessidade de ampliação e conseguimos fazê-la de forma rápida com um modelo de investimento flexível, mais terceirizado, em que pudemos nos dedicar mais as ferramentas de negócio e na montagem do mix de produtos”, completou Claudio Doerzbacher Jr, diretor executivo da Companhia.

Como exemplo disso, a GAUSS firmou uma parceria com a Top Motive, fornecedora de um sistema de referências técnicas e catálogo online, que agilizará o atendimento a esses clientes europeus, com informação precisa e uma plataforma de comércio B2B (venda para empresas). Doerzbacher comentou ainda que esse sistema também estará disponível para os clientes brasileiros em breve.

Ações como esta reforçam que a GAUSS está em constante evolução, como apresentou recentemente em sua nova identidade de marca, na Automec deste ano.

Preloader