Gauss cresceu 30%em suas vendas no Brasil em 2019

Publicado em: 27/02/2020 na Categoria Mercado

A Gauss Indústria e Comércio encerrou o ano de 2019 com um aumento de 30% em suas vendas no Brasil com relação ao ano anterior. A Empresa, que é líder no mercado de reposição de autopeças eletrônicas no país, cresceu muito acima do mercado que, segundo o Sindipeças, estava em 2019 com vendas 5,69% acima das de 2018 (dados até outubro).

“Não foi um período isolado de crescimento da nossa Companhia, que ao longo dos últimos 5 anos aumentou o faturamento em mais de 160%”,avalia o diretor da Empresa, Claudio Doerzbacher Jr. “A Gauss passa por um momento muito consistente de expansão, e isso é fruto de um trabalho magnífico de todo a nossa equipe e do acerto da nossa estratégia”, complementa.

A Empresa avalia que os principais fatores que têm impulsionado seu desempenho são:

Constante renovação e ampliação do seu mix de produtos ofertado. Só no ano de 2019 foram mais de 300 itens lançados no segmento de autopeças e 90 para o de motopeças.

Aproximação ainda maior da marca com seus parceiros mecânicos e eletricistas. Só em 2019 a Gauss participou de 25 feiras realizados no setor, realizou mais de 50 treinamentos técnicos em loco com mecânicos e eletricistas, visitou a oficina de mais de 700 profissionais, lançou 20 novos vídeos aula para aperfeiçoamento técnico, além de manter contato diário ativo com milhares de clientes por whatsapp, telefone e redes sociais.

Katia Granadier, Coordenadora de Marketing da Empresa, comentou que, adicionalmente “a Gauss também fortaleceu a sua marca, com a apresentação do novo posicionamento, que vem refletindo a visão da Empresa. A busca constante pela evolução não é vista apenas como um slogan, mas sim representa toda a alma do nosso negócio

Além de toda a força no Brasil, a Gauss é uma multinacional brasileira que vem expandindo sua atuação internacional. Em 2019, a Companhia inaugurou sua nova fábrica na China e também iniciou suas atividades na Alemanha, com a abertura de um centro de distribuição naquele país para atender ao mercado europeu.

Com tudo isso, a Empresa inicia 2020 com ótimas perspectivas e espera ampliar sua participação no mercado brasileiro e internacional. Claudio conclui: “Estamos investindo ainda mais para isso. Queremos que a Gauss continue evoluindo e que seja uma empresa cada vez melhor para seus colaboradores e parceiros. O crescimento é consequência”.

Preloader