Gauss inaugura mais um capítulo de sua história – A nova fábrica de bobinas de ignição.

Publicado em: 28/08/2023 na Categoria Mercado, Produtos, Tecnologia

A nova fábrica de bobinas de ignição representa um salto de qualidade, competitividade e reforça o compromisso da marca com o desenvolvimento do Brasil.

A nova planta foi inaugurada em Curitiba, no Paraná, em um espaço exclusivo dentro do atual parque industrial da Gauss, que possui cerca de 5.000 m² de área produtiva e 12.000 m² de apoio logístico.

A inauguração contou com a presença de mais de 30 clientes, entre eles parceiros e aplicadores referência, que fizeram um tour pela nova fábrica de bobinas em pleno funcionamento, e junto disso conheceram também as já consolidadas fábricas de reguladores, módulos de ignição, sensores MAP e circuitos híbridos, além de todo o complexo logístico instalado no local.

Também presentes na inauguração estiveram alguns dos fundadores da Gauss, Afonso Borgonovo e Sidnei Mendes, que junto do CEO Claudio Doerzbacher realizaram a abertura e deram o pontapé inicial para o início deste marco.

Em depoimento, Claudio mencionou uma das estratégias utilizadas para a criação da fábrica

– Há mais de 15 anos mantemos duas fábricas – uma no Brasil e outra na China – e balanceamos produção considerando diversos fatores: custo e disponibilidade dos componentes, viabilidade da mão-de-obra, mercado para onde vamos vender a mercadoria, etc. Nos últimos anos, depois da reforma trabalhista e de outras reformas econômicas, a fabricação no Brasil de alguns produtos voltou a ser mais competitiva, mesmo com valorização recente do Real. A isso, se soma questões geopolíticas internacionais, que estão fazendo com que clientes dos Estados Unidos e da Europa demandem dos seus fornecedores alternativas de produção que não sejam tão concentradas na China. E, com a atuação global que temos, precisamos que estar bem posicionados esses para novos cenários.

A nova fábrica da Gauss iniciou com a produção de 100 mil produtos por mês, e para 2024 o planejamento é dobrar a quantidade, chegando à fabricação de 200 mil bobinas/mês, produtos que serão exportados para todo o Brasil e continente americano.

Confira abaixo o vídeo completo sobre este marco.

Preloader