A nova fábrica de bobinas de ignição representa um salto de qualidade, competitividade e reforça o compromisso da marca com o desenvolvimento do Brasil .
A nova planta foi inaugurada em Curitiba, no Paraná , em um espaço exclusivo dentro do atual parque industrial da Gauss , que possui cerca de 5.000 m² de área produtiva e 12.000 m² de apoio logístico.
A inauguração contou com a presença de mais de 30 clientes, entre eles parceiros e aplicadores referência, que fizeram um tour pela nova fábrica de bobinas em pleno funcionamento, e junto disso conheceram também as já consolidadas fábricas de reguladores, módulos de ignição, sensores MAP e circuitos híbridos , além de todo o complexo logístico instalado no local.
Também presentes na inauguração estiveram alguns dos fundadores da Gauss, Afonso Borgonovo e Sidnei Mendes, que junto do CEO Claudio Doerzbacher realizaram a abertura e deram o pontapé inicial para o início deste marco.
Em depoimento, Claudio mencionou uma das estratégias utilizadas para a criação da fábrica
A nova fábrica da Gauss iniciou com a produção de 100 mil produtos por mês, e para 2024 o planejamento é dobrar a quantidade, chegando à fabricação de 200 mil bobinas/mês , produtos que serão exportados para todo o Brasil e continente americano .