A nova tecnologia, conhecida como RVC, é ainda pouco entendida por muitos eletricistas e se faz necessário à atualização sobre o tema (reguladores utilizados em veículos da marca GM (Onix, Cobalt, Cruze, Spin e Novo Prisma). O sistema RVC pode ser traduzido para o português como “controle de voltagem do regulador”, ou seja, nestes novos reguladores a central de injeção do veículo é quem determina a voltagem do regulador dependendo da quantidade de carga na bateria, com variação de 11V a 15,5V. Assim, quando a bateria está com mais de 80% da sua carga total, o alternador irá produzir apenas a carga necessária para manter o carro em funcionamento. Confira os principais diferenciais da Gauss nos reguladores RVC: - Produzidos com tecnologia de circuitos híbridos a filme espesso (thick film); - Software desenvolvido pela engenharia Gauss; - Produção nacional; - Circuito de controle de corrente (avisa a central de anomalia no rotor do alternador); - Componentes automotivos (variação de temperatura de -40ºC até 125ºC); - Circuito com proteção contra curto; Os eletricistas podem acompanhar a TecGauss e receberão em breve informação sobre os produtos RVC bem como vídeos técnicos explicativos. www.gauss.ind.br/tecgauss.