Indústria Gauss apresenta as ações e a perspectiva para o mercado aftermarket

Publicado em: 15/06/2021 na Categoria Mercado

Com portfólio extenso em injeção eletrônica, ignição, elétrica e arrefecimento, a Gauss mostra força no aftermarket, fornecendo peças para veículos leves, pesados, motocicletas e máquinas agrícolas.

Inaugurando uma fábrica na China e um centro de distribuição na Alemanha, hoje a Gauss atua no mercado nacional e internacional com mais de 5.300 itens em 60 países.

Para falar da caminhada da Gauss, os próximos lançamentos e os planos da fabricante, conversamos com Cláudio Doerzbacher CEO da Gauss.

Cláudio Doerzbacher_ceo_gauss

Cláudio Doerzbacher é formado em economia com especialização em finanças. Ele chegou do mercado financeiro atuando em projetos de Fusões & Aquisições antes de assumir a Gauss.

A Gauss começou nos anos 90 como uma remanufatura de reguladores de voltagens e hoje estabeleceu bases dentro e fora do Brasil “o primeiro investimento da Companhia, após o seu estabelecimento em Curitiba, foi a criação da Gauss China, a segunda unidade fabril da empresa e que hoje é uma base fundamental para os negócios internacionais da Gauss. Depois disso vieram outros avanços, como a aquisição da fábrica de circuitos eletrônicos (Brasil), a fábrica de bobinas de ignição (Ásia), o centro de distribuição na Alemanha e também os CDs aqui no Brasil (Paraná, São Paulo e Espírito Santo). A gente não parou desde o primeiro dia da Empresa e pretendemos continuar assim, pra frente sempre”, relata Cláudio.

Confira a noticia completa no canal da peça aqui

Preloader